PESCA ECOLÓGICA DE PNEUS NO PARAMOPAMA


A Comissão Pró-candidatura da Praça São Francisco, de São Cristóvão, a Patrimônio da Humanidade coordenará a PESCA ECOLÓGICA DE PNEUS, na manhã do sábado, 21, no largo da ponte da cidade histórica. Esse projeto pretende firmar parcerias que possam garantir a limpeza do trecho mais poluído do rio Paramopama. O propósito é que o projeto lúdico-ecológico possa envolver o Ministério Público, a Prefeitura Municipal de São Cristóvão, a Associação de Pescadores Z-2, a ong Sociedade para o Avanço Humano e Desenvolvimento Ecosófico (SAHUDE), especialmente a comunidade estudantil, oficinas de auto, moto e bicicletas a fim de preservar o maior patrimônio natural da cidade que é o rio Paramopama.

O professor Thiago Fragata, coordenador do evento, reconhece que “o projeto foi inspirado numa matéria de Pedro Bial, onde o jornalista afirmou que aqui tinha mais lixo do que história. Na época, 2006, a comunidade revoltou-se e nada foi feito. Chegou a hora da gente limpar o rio Paramopama e mostrar que São Cristóvão almeja o título de Patrimônio da Humanidade porque preserva também a sua natureza”.

Dentro da programação, o grupo de teatro Loucos por Loucos encenará SOS Paramopama: o rio pede socorro, às 10 hs, peça que aborda a consequências da poluição. O Núcleo de Educação Ambiental - Gaspar Lourenço (NEA) vai marcar o local da ação com um painel de alerta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa matéria.

WASHINGTON LUÍS VISITA SERGIPE

  Washington Luis Por Gilfrancisco* Washington Luís Pereira de Sousa, político e historiador (Macaé – Rio de Janeiro, 1870 – São Paulo, 19...