PESCA ECOLÓGICA DE PNEUS

trabalhadores retiram lixo do rio. Foto: Cleverton Silva, 2009


A Pesca Ecológica de Pneus foi um sucesso. Na manhã do dia 21/03, sábado de feira, um grupo animado formado pelos estudantes e professores do Colégio Estadual Elísio Carmelo, Gaspar Lourenço e da Escola Municipal São Cristóvão, agentes da Comissão Pró-candidatura da Praça São Francisco a Patrimônio da Humanidade, coordenadora da ação, Prefeitura Municipal São Cristóvão, da União Municipal do Estudantes (UMESC) e da ong Sociedade para o Avanço Humano e Desenvolvimento Ecosófico (SAHUDE) cumpriram extensa programação no largo da ponte da cidade histórica.

Houve desfile de faixas com apitaço pelo meio da feira. As palavras de ordem veiculadas foram "SOS Paramopama: rio poluído, vida em perigo", "SOS Paramopama: jogue o lixo no lixo", SOS Paramopama: o rio pede socorro.

Loucos por Loucos, grupo de teatro de rua, encenou a peça SOS Paramopama, alertando os feirantes para os problemas ambientais. Os trabalhadores da LOC, empresa de serviços urbanos contratada pela Prefeitura Municipal de São Cristóvão, retiraram lixo do rio. Por último, um rico painel foi executado pelos alunos do professor de Artes, Gladston Barroso.

Confira tudo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa matéria.

WASHINGTON LUÍS VISITA SERGIPE

  Washington Luis Por Gilfrancisco* Washington Luís Pereira de Sousa, político e historiador (Macaé – Rio de Janeiro, 1870 – São Paulo, 19...