Vereadores de São Cristóvão prometem engajamento na campanha Patrimônio da Humanidade

No último dia 14 de julho, o professor Thiago Fragata falou aos vereadores de São Cristóvão sobre a candidatura da praça São Francisco a Patrimônio da Humanidade. No seu pronunciamento explicou o potencial da praça e os projetos de educação ambiental e educação patrimonial efetivados pelo grupo de trabalho que coordena. O professor pediu o apoio dos parlamentares no trabalho de sensibilização da sociedade sancristovense e destacou a importância do projeto de esgotamento sanitário que a Deso irá efetivar no centro histórico. Para ele “a obra representa qualidade de vida para a população e preservação do rio Paramopama, maior patrimônio natural da cidade e fonte de sobrevivência da comunidade de pescadores”. Outra questão lembrada pelo professor Thiago Fragata foi a urgência da aprovação do projeto do Plano Diretor Participativo, um pré-requisito segundo a UNESCO. O orador pediu o engajamento da Câmara Municipal na luta pela chancela internacional que já antecipa benefícios como as obras anunciadas pelo Governador Marcelo Deda, na festa da Emancipação Política, dia 8.

Um comentário:

  1. Olá Thiago, sou atriz de teatro, carioca, e gostaria de saber se em 2009 vai acontecer mais uma edição do FESTIVAL DE ARTE DE SÃO CRISTÓVÃO ... queria poder levar minha companhia teatral mas infelizmente não encontro nenhuma informação na internet. O seu blog foi o que me trouxe mais informaçõe culturais. Caso possa me ajudar envie um email para ana@vegacultural.com .

    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre essa matéria.

ARMINDO PEREIRA: CONTISTA E ROMANCISTA INÉDITO EM SERGIPE

POR GILFRANCISCO* - gilfrancisco.santos@gmail.com Ficcionista sergipano, Armindo Pereira (1922-2001) nasceu com a literatura nas veias, vá...