Achados na Praça São Francisco

Esgoto será consolidado antes da remoção. Foto: Cleverton Costa

Novas descobertas no chão sagrado da Praça São Francisco animam os arqueólogos. Primeiro foram os esqueletos, essa semana os trabalhadores da obra da Iluminação Luminotécnica Subterrânea descobriram um antigo sistema de esgoto e um calçamento em pedra calcaria. Como o antigo esgoto se assemelha a um túnel em miniatura feito de tijolo fica esclarecido um mistério que ainda hoje corre a boca pequena nas esquinas da cidade: a estória dos túneis que ligavam as igrejas do centro histórico.

Daniel de Castro, arqueólogo, informa que "está consolidando a descoberta a fim de retirá-la intacta para análise e que o Museu Histórico de Sergipe manterá a guarda de todo material encontrado na obra".

Um comentário:

  1. Olá, lembra de mim, a garota do TCC? Passei pra dizer que seu blog é muito legal, e acho que vou visitá-lo sempre por que pretendo escrever um conto ambientado na São Cristovão de 1855, e esse aqui tah entre os meus Links de pesquisa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre essa matéria.

WASHINGTON LUÍS VISITA SERGIPE

  Washington Luis Por Gilfrancisco* Washington Luís Pereira de Sousa, político e historiador (Macaé – Rio de Janeiro, 1870 – São Paulo, 19...