BLOG CICERONE DE SÃO CRISTÓVÃO: MEMORANDO E ESTATÍSTICA

Caricatura de Thiago Fragata, 2001

Por Thiago Fragata

Blog criado em dias de maio de 2006, durante intervalo das aulas no Colégio Estadual Manoel Messias Feitosa, em Nossa Senhora da Glória/SE. Foi assim: “sentei no computador e fiz a pergunta ao Google – como fazer um blog?”. Resultado, um blog com perfil de apresentar artigos científicos, poesias, literatura em geral, além das ações de Educação Patrimonial e Educação Ambiental, enfim, da luta pela divulgação e reconhecimento do Patrimônio Cultural Sergipano. Como minha vida sempre esteve focada em São Cristóvão, como agente cultural, poeta, historiador e cidadão, blog foi batizado “Cicerone de São Cristóvão”.

Ele assumiu condição de diário das atividades da campanha Praça São Francisco Patrimônio da Humanidade entre 2007 e 2010, não por acaso é o maior arquivo do esforço para conquista desta chancela junto a UNESCO. Nele é possível consultar relatórios, cartas, artigos, imagens, etc.

A experiência de gerenciar o blog animou parceiros, lembro do interesse dos amigos Gladston Barroso e Cleverton Costa em aprender como criar um blog. Pelo número crescente de blogueiros já se fala num Encontro de Blogueiros de São Cristóvão. Será? Enquanto isso não acontece, apresento um balanço do blog Cicerone de São Cristóvão. É possível que no dia do aniversário de 421 anos de São Cristóvão (1/1/2011), o blog tenha ultrapassada marca de 10.000 visitas. Aproveito para agradecer a todos os seguidores, a todos os internautas que incentivam o desempenho abaixo revelado:

ESTATÍSTICA DO BLOG CICERONE DE SÃO CRISTÓVÃO (MAI 2006 A DEZ 2010):

TOTAL DE VISITAS (DESCONSIDERANDO AS VISITAS DO GERENTE)

9.764 visitas ou visualizações

NUMERO DE VISITANTES POR PAÍS

Brasil – 9.149 visitantes

Estados Unidos – 311 visitantes

Portugal – 135 visitantes

Alemanha – 51 visitantes

Coréia do Sul – 23 visitantes

China – 21 visitantes

Canadá – 20 visitantes

Bélgica – 19 visitantes

Rússia – 19 visitantes

Suíça – 16 visitantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa matéria.

WASHINGTON LUÍS VISITA SERGIPE

  Washington Luis Por Gilfrancisco* Washington Luís Pereira de Sousa, político e historiador (Macaé – Rio de Janeiro, 1870 – São Paulo, 19...