Projeto 'Agosto Para Todos' homenageará folclore sergipano

Reisado das Pedreiras/São Cristovão. foto: Cazuza

Nara Barreto, estagiária da Ascom/Secult

Para celebrar a diversidade da cultura popular sergipana em pleno mês do folclore, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realiza, entre os próximos dias 15 e 22, o projeto ‘Agosto pra todos’, cuja programação inclui palestras, oficinas, exposições e apresentações artísticas abertas à população.

As atividades estão programadas para acontecer em Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras e Itaporanga. Além da promoção do evento em um maior número de cidades em comparação ao ano passado, outro diferencial desta edição é a realização do ‘Roda Griô’ (ou Fala Mestre), como explica a diretora de Projetos e Integração Cultural da Secult, Kadydja Albuquerque.

"O Fala Mestre será um momento em que o mestre de determinado grupo folclórico popular falará sobre a sua arte, como a aprendeu, o que faz para perpetuá-la e outros detalhes pertinentes à discussão da cultura popular. Será um momento de interação entre o mestre folclórico e o público”, informa Kadydja.

Oficinas

Duas oficinas serão ofertadas aos participantes: Xilografia, ministrada por Eliana Santos no Centro de Criatividade de Aracaju, e ‘Conhecendo e fazendo Pífano’, ministrada por Edmar Santos, no Museu Histórico de Sergipe, em São Cristóvão. Com inscrição gratuita, ambas as oficinas disponibilizam 20 vagas para jovens e adultos, e acontecerão pela tarde e pela manhã respectivamente.

A programação completa será divulgada na primeira semana de agosto.

OBS: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINA DE PÍFANOS NO MUSEU HISTÓRICO DE SERGIPE, SÃO CRISTÓVÃO, 20 vagas, turma manhã. Inscrições abertas: 3261-1435 ou museu.sergipe@cultura.se.gov.br

FONTE:

http://divirta.se.gov.br/noticias/projeto-agosto-para-todos-homenageara-folclore-sergipano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa matéria.

ARMINDO PEREIRA: CONTISTA E ROMANCISTA INÉDITO EM SERGIPE

POR GILFRANCISCO* - gilfrancisco.santos@gmail.com Ficcionista sergipano, Armindo Pereira (1922-2001) nasceu com a literatura nas veias, vá...