sábado, 25 de julho de 2015

NOVIDADES DA CAMPANHA O POETA PRECISA SONHAR

Nivaldo Oliveira apresenta o Livro-caixa

Desde do início da campanha “O poeta precisa sonhar, ajude” visando a publicação do livro “São Cristóvão poética e xilogravada” que amigos e admiradores se mobilizam para articular ações em prol da homenagem a cidade de São Cristóvão, afamada quarta cidade mais antiga do Brasil. A inscrição do projeto no Catarse, plataforma online de financiamento colaborativo, foi uma novidade no município sergipano. 
Confere: www.catarse.me/pt/saocristovaopoetica



LIVRO-CAIXA

Mas nem todos os moradores do município acessam a internet, por isso alguns se sentiram excluídos do processo. Também houve a queixa daqueles que não executam transações pela net, nem via cartão de crédito ou mesmo boleto bancário. Assim, atendendo aos insatisfeitos é que o artista Nivaldo Oliveira construiu o Livro-caixa, trata-se de um cofre de madeira no formato do livro que se acha disponível em seu atelier, ponto de concentração da campanha. O atelier Nivaldo Oliveira fica no centro histórico de São Cristóvão e é passagem obrigatória dos turistas e amante das artes.



BAZAR DE LIVRO E ETC

Uma moradora do centro histórico, a popular Dinha, resolveu rifar um objeto com promessa de repassar a arrecadação para auxílio na publicação. O gesto observado no dia do Amigo, 20 de julho, emocionou o poeta Thiago Fragata. O atelier Nivaldo Oliveira recebeu doações de livros e coleções que tratam de artistas e das artes em geral, a sugestão partiu do amigo poeta João Lover que doou suas obras. Quem desejar conferir de perto o Bazar de Livros e Etc comparece no Atelier Nivaldo Oliveira.



LEILÃO VIRTUAL DE OBRAS-RARAS

Dentre o acervo doado pelos amigos consta publicações recém-lançadas e três raridades. A dupla Thiago Fragata e Nivaldo Oliveira planejam organizar um leilão virtual de obras-raras. As obras que irão a leilão, e criam expectativa em bibliófilos e amantes da literatura, são:

Crônicas da Província do Brasil - 1937
do poeta Manuel Bandeira

A Pesquisa Histórica no Brasil - 1952
de José Honório Rodrigues; 

  Introdução ao Estudo da Língua Portuguêsa - 1951
de Serafim da Silva Neto




Maiores informações com Thiago Fragata. Fone: (79) 8845-8543 / Email: thiagofragata@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa matéria.